Esporte
Zé Ricardo é demitido do Fortaleza; Ceni é favorito para assumir a vaga
Compartilhe:
Após muitas especulações, o Fortaleza confirmou no fim da manhã desta sexta-feira (27) a demissãodo técnico Zé Ricardo. Há menos de dois meses no cargo, o treinador saiu do clube após a derrota por 4 a 1 para o Athletico-PR na noite desta quinta-feira (26). Para o lugar do comandante, os conselheiros do Tricolor do Pici querem a volta de Rogério Ceni.
Zé Ricardo chegou ao Fortaleza após a saída do próprio Rogério Ceni para o Cruzeiro, em agosto. No período em que esteve a frente do Leão, fez sete partidas, com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, com aproveitamento de 23,8%. O Tricolor do Pici vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer e ocupa a 15ª posição, com 22 pontos, e está a três da zona de rebaixamento.
Trajetória no Fortaleza
Zé Ricardo chegou ao time tricolor após passagem vitoriosa de Rogério Ceni no comando da equipe. Com a difícil missão de substituir o ex-técnico, intitulado como “o maior treinador da história do Fortaleza” nas palavras da diretoria e da torcida, o novo comandante tinha também o desafio de afastar o time da zona de rebaixamento e solucionar falhas em alguns setores do time, como a zaga.
Com trabalho discreto e longe de polêmicas e dos grandes holofotes, Zé Ricardo foi anunciado pelo Fortaleza após passagens por três grandes clubes do Rio de Janeiro: Flamengo, Vasco e Botafogo. O time cearense foi o primeiro clube fora do estado do Rio a ser treinado pelo técnico. Com recepção calorosa no aeroporto de Fortaleza, o comandante teve uma breve noção do desafio que estava pela frente.
O desempenho do time, porém, caiu nas últimas rodadas a ponto de engatar uma sequência negativa de quatro jogos sem vitórias e de duas derrotas consecutivas em casa. Pressionado no comando técnico, o estopim para a demissão foi a goleada sofrida para o Athletico-PR e a atuação do time na partida.
Veja a nota oficial publicada pelo Fortaleza:
O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Zé Ricardo. O clube agradece ao Treinador e Comissão Técnica pelo trabalho desenvolvido, e deseja sucesso na continuidade da carreira no futebol profissional.
Fortaleza ainda informa que hoje pela manhã, atletas que não atuaram diante o Atlhetico (PR), treinam no Estádio do Paraná.